Novidades Novidades

Logicalis se associa à OpenStack Foundation

Atuação como membro da organização é mais uma iniciativa da empresa no apoio ao processo de transformação digital dos seus clientes

FacebookTwitterLinkedIn

A Logicalis associou-se à OpenStack Foundation, organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento, distribuição e adoção da plataforma OpenStack em todo o mundo. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa para iniciativas de cloud computing, NFV (Virtualização de Funções de Rede) e SDN (Redes Definidas por Software) – fundamentais para os projetos de transformação digital de seus clientes.

Desde que percebeu, há cerca de três anos, uma tendência na migração de arquiteturas baseadas em hardware especializado para outras mais ágeis e flexíveis, baseadas em software, a Logicalis vem investindo para atender às necessidades relacionadas a essa mudança. A crescente demanda dos clientes por apoio neste processo transformacional e a consequente necessidade do mercado por mais compreensão a respeito do assunto motivaram a empresa a ampliar seus investimentos no tema.

Ao se associar à OpenStack Foundation no âmbito de América Latina, a Logicalis passa a contribuir com a fundação, com o objetivo de incentivar o crescente desenvolvimento de plataformas abertas utilizadas na maioria dos projetos de SDN e NFV. A proposta também é estimular internamente, cada vez mais, a colaboração e o uso da ferramenta.

“A Logicalis vem acompanhando e apoiando as atividades relacionadas a OpenStack nos últimos anos. A partir de agora, passamos oficialmente a fazer parte desse time de líderes globais que suportam o contínuo desenvolvimento da plataforma aberta”, afirma Fábio Hashimoto, diretor de software services da Logicalis. “Consideramos Openstack um componente fundamental na transformação digital dos clientes, especialmente dado o papel de viabilizador que a computação em nuvem tem nesse processo”, conclui.

Atualmente, a fundação conta com mais de 60 mil membros individuais, em mais de 180 países no mundo.