Novidades Novidades

Logicalis muda estrutura organizacional para FY19

Brasileiros assumem posições de destaque no grupo

FacebookTwitterLinkedIn
Renata Randi, CMAO do Grupo Logicalis

O grupo Logicalis anunciou Renata Randi como CMAO (Chief Marketing & Alliances Officer). Anteriormente responsável por marketing e alianças na América Latina, a executiva passa a responder diretamente para o CEO global, Mark Rogers. Renata tem como principais responsabilidades direcionar o posicionamento de marca, a estratégia de go-to-market e o relacionamento com parceiros estratégicos em âmbito global. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de TI, Renata atuou em áreas como vendas, desenvolvimento de negócios, estratégia, marketing e alianças. Nos últimos dez anos, foi diretora de marketing e alianças para a América Latina, e, há quatro anos, lidera globalmente a parceria entre Logicalis e Cisco.

Na América Latina, a principal novidade é a estrutura organizacional segmentada em três regiões – Brasil, NoLA (North of Latin America) e SoLA (South of Latin America) –, com o objetivo de proporcionar mais agilidade na integração regional e no atendimento aos clientes. Para liderar cada uma das regiões, foram nomeados os brasileiros Marcio Caputo, até então vice-presidente de operações da Logicalis Brasil, como vice-presidente executivo da empresa em SoLa; e Riccardo Modica, há três anos country manager da Colômbia, como diretor-executivo de NoLa.

A partir de agora, Caputo lidera a estratégia da empresa na Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia, e está à frente das iniciativas relacionadas às ofertas de software e soluções na nuvem na América Latina. Já Modica, que está na Logicalis desde 2006, comanda as operações na Colômbia, México, Equador e Porto Rico.