Novidades Novidades

Logicalis adquire grupo Coasin no Chile e no Peru

Integração traz robustez às operações e potencializa a visão da Logicalis como protagonista da transformação digital na região

FacebookTwitterLinkedIn

A Logicalis concluiu a aquisição do grupo Coasin, integrador de sistemas de TIC com operações no Chile e no Peru. O negócio, anunciado em maio deste ano, foi aprovado pelas autoridades regulatórias competentes no início de setembro.

O grupo Coasin é um renomado integrador de sistemas de TIC que oferece soluções tecnológicas para setores como mineração, serviços financeiros, telecomunicações e varejo, com mais de 50 anos de experiência de mercado. Com a aquisição, as operações da Logicalis nos dois países ganham força e passam a prover ofertas ainda mais robustas e resultados ainda melhores para os clientes.

“A excelência técnica, a solidez dos negócios e a relação de parceria com seus clientes são características da Coasin que também fazem parte do DNA da Logicalis. Não temos dúvidas de que as sinergias entre as duas empresas trarão excelentes resultados para nossos clientes de toda a região”, avalia Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

Com a absorção de um time de aproximadamente mil funcionários altamente qualificados e uma sólida carteira de clientes, a Logicalis assume um papel de liderança no mercado chileno – onde já opera há mais de 10 anos. “O Chile é um mercado muito importante e maduro, e estamos confiantes de que seremos capazes de ajudar as empresas a inovarem e transformarem seus negócios por meio da tecnologia”, complementa Parreira. A aquisição, destaca o executivo, reforça o compromisso da empresa com a região e demonstra aos clientes a solidez da operação.

A experiência e presença de mercado do grupo irá complementar o portfólio regional da Logicalis, principalmente no que tange à oferta de serviços gerenciados e ao desenvolvimento de soluções específicas para o setor de mineração. “A Coasin tem uma vasta experiência e um extenso portfólio em soluções tecnológicas verticais para mineradoras. Essa tecnologia complementa a nossa oferta, e passará a ser oferecida a clientes de toda a América Latina”, antecipa o executivo.

Raul Ciudad, gerente-geral da Coasin, reforça a importância do negócio para a expansão de execução e entrega de serviços, e para continuidade dos investimentos em inovação de base tecnológica. “A abrangência global da Logicalis, e a importância da América Latina para seus negócios, nos dão a segurança de que nossos clientes passam a ter acesso à mesma experiência que conhecem, em 25 países”, prevê o executivo, que permanece à frente dos negócios.