Novidades Novidades

Logicalis apoia a 7ª edição do Campus Mobile

Empresa cedeu sua plataforma de IoT, EUGENIO, para participantes do concurso que incentiva inovação no ambiente acadêmico

FacebookTwitterLinkedIn

Seguindo a estratégia de impulsionar a inovação, a Logicalis apoiou a 7a edição do Campus Mobile, iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, com realização do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da USP. Juntas, as instituições visaram fomentar o espírito empreendedor nos jovens universitários, além de assegurar a inovação na área de mobilidade no País.

Neste ano, os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver suas soluções utilizando o EUGENIO, plataforma de IoT da Logicalis. No total, 16 grupos se inscreveram no programa e desenvolveram seus projetos com base na tecnologia.

“Nesta edição tivemos várias propostas que envolvem o desenvolvimento de sensores inteligentes conectados. Ter uma plataforma que permite gerenciar a coleta de dados e fazer análise das informações certamente impulsiona o avanço dos projetos mais rapidamente,” diz Alexandre Martinazzo, do Laboratório de Sistemas Integráveis da USP.

A participação da Logicalis no concurso, no entanto, foi além do apoio tecnológico aos estudantes. A empresa também participou por meio de palestras sobre as funcionalidades do EUGENIO; seus executivos participaram de sessões de mentoria para orientar os trabalhos em andamento, e também participarão da banca avaliadora que selecionará os grupos vencedores.

“Nesta edição tivemos várias propostas que envolvem o desenvolvimento de sensores inteligentes conectados. Ter uma plataforma que permite gerenciar a coleta de dados e fazer análise das informações certamente impulsiona o avanço dos projetos mais rapidamente.”

Alexandre Martinazzo, do Laboratório de Sistemas Integráveis da USP